Adoro Minha Vida (Love my Life)


Ichiko e Eri são duas belas alunas japonesas que se apaixonam. Ao se abrir com seu pai, Ichiko surpreende-se ao saber que o próprio é gay e que sua falecida mãe era lésbica. Quando Eri pede-lhe um tempo para se dedicar aos estudos, Ichiko não consegue lidar com essa ruptura.

Albergue Espanhol


Albergue Espanhol é um filme que faz jus ao mundo globalizado em que vivemos: escrito e dirigido pelo francês Cédric Klapisch, o longa acompanha o jovem Xavier, que deixa a França para morar um ano na Espanha, onde concluirá seu curso de Economia e aprenderá a língua do país (com o objetivo de conseguir um bom emprego que lhe foi prometido por um amigo de seu pai). Inicialmente abalado pelas dificuldades de se viver em uma cidade que não conhece, Xavier aluga um quarto em um apartamento no qual residem outros seis estudantes - todos de países diferentes.

Afinidade (Affinity)


Baseado nas aclamas críticas do romance de Sarah Waters, Affinity é a história de Margaret Prior, uma aristocrata do século 19 que vai para uma prisão feminina para ser mentora dos desesperados. Lá, ela conhece Selina Dawes, uma mulher que acha que tem o poder de se comunicar com os mortos. Isso a coloca na prisão quando algo muito errado acontece. Porém essa amizade trará resultados inesperados. Mas o que aconteceu realmente?

Apenas uma mulher (The Fox)


A vida de duas mulheres solitárias e apaixonadas que decidem se isolar numa fazenda no interior do Canadá. Os problemas começam quando uma delas inicia secretamente um caso amoroso...

Adeus Emma Jo (Goodbye Emma Jo)

Alex (Katherine Woodman) visita o túmulo da sua namorada Emma Jo, que morreu oito meses antes de uma overdose. Enquanto chora sobre o túmulo, ela revê memórias sobre a sua vida sexual ....Ao sair do cemitério o seu carro não funciona, e então Alex conhece Haley (Emma-Jane Mezher), que oferece ajuda para consertar o carro e como não é possível na hora ela oferece alojamento. As duas vão juntas para casa de Haley, e grande parte do resto do filme de 38 minutos envolve estas duas mulheres numa relação sexual...Alex está finalmente em condições de dizer adeus a Emma Jo.

A Ginasta (The Gymnast)


Jane, passando dos 40, a ex-ginasta olímpica vive uma vida de quase desespero desde que um problema físico a fez desistir das competições. Em busca de um novo sentido para sua vida, Jane vai parar em um ginásio de esportes da cidade, onde conhece Nicole, uma treinadora que está desenvolvendo um trabalho. Nicole recruta e treina Jane, juntamente com a graciosa Serena para fazer parte de um show de acrobacias. Logo descobrem que a química desenvolvida no trapézio está em um ponto de ebulição que supera as expectativas de ambas.

Amor de mulher (Amour de Femme)


Jeanne é uma esteopata que mora em Paris com seu marido e filho. Após uma festa, Jeanne conhece Marie, uma dançarina, onde se desencandeia os desejos mais secretos. As cenas são bem sensuais e o relacionamento bastante intenso. Recomendo!


Amor & Suicídio ( Love & Suicide)


Inspirado em uma história verdadeira. A história entre duas amigas que se descobrem apaixonadas uma pela outra, é uma história que transcende gênero e época. Fala sobre o desafio do primeiro amor e suas conseqüências. Amor e suicídio é um filme que leva a platéia a ponderar sobre as escolhas feitas na vida e o julgamento que permitimos que os outros façam sobre nossas vidas. O que você está disposta a passar pelo amor da sua vida?

April's Shower


April (Maria Cina) e Alex (Trish Doolan) são melhores amigas que têm um passado amoroso - lésbicas, foram namoradas anos atrás. Alex ainda tem sentimentos por April, mas eles não são correspondidos. Tanto que ela está de casamento marcado com Pauly (Randall Batinkoff). Alex fica em má situação quando sua amiga a convida para ser sua madrinha.

Ao lado da Pianista

Quando tinha dez anos de idade, Mélanie Prouvost (Déborah François/ Christine Citti) era uma talentosa pianista que foi reprovada no mais requisitado conservatório musical da França. Dez anos depois, a pianista torna-se presidente do júri e tenta superar, por meio da música, toda a mágoa que guardou na infância. O filme é bem interessante, Recomendo!

Amor e outros desastres


Emily "Jacks" Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar “pares perfeitos” para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.

A Lei do Desejo


Em meio a um cenário undergorund e barroco, a tragédia de paixão e ódio contada por Almodóvar começa quando um diretor de cinema homossexual, apaixonado por um rapaz que não o ama, conhece um jovem, que fará de tudo para ter o seu amor, até mesmo matar quem ouse desafiá-lo. Nessa trágica história de amor as referências ao comportamento masculino são freqüentes e os personagens, principalmente o irmão travesti do diretor, vivido pela fantástica Carmen Maura, forçam o espectador a rever o seus conceitos sobre paixão e sexualidade, levantando questões polêmicos como: você mataria por amor? Ou ainda, você amaria alguém que se julga capaz de matar? Embora não seja uma obra genial, A Lei do Desejo ganha por sua originalidade e por sua falta de presunção, o que o torna mais que interessante. Sem qualquer comparação, é um filme intenso, instigante e poético como os versos de Augusto dos Anjos.

A Excêntrica Família de Antonia


Definido como uma celebração da vida e da morte, esta co-produção entre Holanda, Bélgica e Inglaterra ganhadora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro vai além ao contar a história de uma encantadora geração de mulheres. Comandada por Antonia, a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade.

As Parceiras (Personal best)


Chris Cahill é uma jovem e atraente atleta que se prepara para os Jogos Olímpicos de 1980, a serem realizados em Los Angeles. Nas pistas de corridas, ela conhece Tory Skinner, uma veterana campeã em busca de mais um título. As duas se tornam amigas e, em pouco tempo, iniciam uma relação homossexual. Acreditando no potencial da amiga e amante, já que ela é muito esforçada e determinada, Tory convence Terry Tingloff, seu rigoroso treinador, a fazer de Chris mais uma vencedora. Chris passa a ter em Tory o exemplo de atleta que ela deve alcançar e até ultrapassar. Com Terry como treinador, as vidas dos três atletas se entrelaçam, com envolvimentos entre atleta e treinador e entre atletas entre si. É um bom filme que trata do relacionamento entre atletas de forma séria e não estereotipada. As situações que envolvem sexo, são bem feitas e fogem à exploração. É interessante ver o relacionamento, mais amigável que sexual, entre duas mulheres que são, ao mesmo tempo, amigas, amantes e rivais profissionalmente.

A Verdade sobre Jane (The Truth About Jane)


Jane (Ellen Muth) é uma jovem de 15 anos que aparentemente é uma típica estudante de escola secundária. Ela é popular na escola e tem uma relação boa com seus pais, Janice (Stockard Channing) e Robert (James Naughton), mas sempre briga com seu irmão mais novo. Apesar de tudo isso Jane sempre se sentiu como se fosse diferente de algum modo das outras colegas do colégio, entretanto não sabe por qual razão. Quando uma jovem, Taylor (Alicia Lagano), se muda para a mesma cidade e se transfere para a mesma escola e classe de Jane, elas logo se tornam amigas inseparáveis. Jane sente que esta não é uma amizade comum. Uma noite, na casa de Jane, ela recebe a visita de Taylor e então Jane a beija e descobre que se sente atraída por mulheres e que está apaixonada por Taylor. Porém o irmão de Jane vê e espalha o comportamento de sua irmã. Logo os pais de Jane recebem uma ligação, dizendo que a filha deles é lésbica. Eles vão conversar com ela, que nega, mas é óbvio que mais cedo ou mais tarde ela terá de contar para seus pais e assumir sua preferência sexual.

A Monstra do Sexo (The Sex Monster)


Marty e Laura têm uma vida maravilhosa, mas Marty quer dar uma mexida naquele casamento perfeito, botar um tempero na vida sexual do casal. Pensa, então, em ter uma outra mulher não só para ele, mas para Laura também. No início, ela hesita, mas depois adora e Marty, que a princípio se deliciava com a concretização de sua fantasia, de repente se dá conta de que criou um monstro.

Águas Turvas (Treading Water)


A jovem Casey Olsen nunca seguiu as normas de sua tradicional família. Junto com a namorada Alexandra, acaba de se mudar para sua cidadezinha natal, no litoral de New England, a fim de montar uma empresa especializada em conserto de barcos. Também pretende reencontrar sua família no Natal, algo que não acontece há anos. O encontro, no entanto, não será amigável. A conservadora mãe de Casey se recusa a aceitar a sexualidade da filha e, principalmente, a incômoda presença de Alexandra, que ela tenta expulsar da casa. Para piorar as coisas, Alexandra se recusa a ir embora e cria um impasse. O sofrimento de Casey aumenta à medida que ela prossegue na sua luta por independência, buscando seu próprio caminho, andando perigosamente na tênue linha que separa situações antagônicas: machucar os outros ou machucar a si mesmo.

A Máscara do macaco (The Monkeys Mask)


Baseado no livro de poesia de Dorothy Parker, o filme retrata a vida de Jill Fitzpatrick, de 28 anos que investiga o desaparecimento de Mickey uma jovem estudante. Jill envolve-se com Diana, a professora de poesia da jovem desaparecida.

A Repetição (La Repétition)




Louise e Nathalie andam na casa dos trinta anos. Reencontram-se depois de uma separação de mais de dez anos. Louise dentista. Nathalie tornou-se actriz de teatro, o que as duas sonhavam ser um dia. Porque admira Nathalie, Louise deseja fazê-la feliz, mesmo contra a sua vontade, e anima-a para desempenhar o papel de "Lulu" com um prestigiado realizador. Vive por procuração a promessa de sucesso da sua amiga: mora com ela, participa no seu trabalho, e torna-se indispensável. Louise não permite qualquer descanso a Nathalie, e a relação entre as duas amigas acaba por se transformar numa engrenagem passional.

Amando Annabelle (Loving Annabelle)


Loving Annabelle conta a história da professora de poesia Simone que se vê completamente apaixonada pela rebelde Annabelle, filha de uma senadora conservadora. A estudante, de 17 anos, quebra todos os protocolos para se juntar a sua amada. O Filme é surpreendente... recomendo!

Anjos Exterminadores


Quando o diretor de cinema François está selecionando o elenco para seu novo longa, o teste para uma das cenas lhe mostra novas possibilidades. Como a sequência requer nudez feminina, a audição acaba revelando algo de erótico e inesperado que faz com que o voyeur cineasta desista do projeto inicial e parte para outro filme, em que explorará os desejos secretos femininos entre mulheres. Ao contrário de como leva a relação com sua mulher, François sente-se inspirado a levar três atrizes aos limites dos prazeres femininos solitários e entre elas. Tudo devidamente registrado para um filme misto de ficção e de realidade. Porém, os anjos que o inspiraram têm planos terríveis para o diretor que, à medida que vai se arriscando neste projeto, vai chegando mais próximo à perdição. As cenas de "amor" entre as três meninas são imperdíveis!!! rsrs

A Partilha


Baseado na peça de Miguel Falabella e com direção de Daniel Filho. A Partilha alterna drama e comédia para narrar, de forma terna e bem humorada, o relacionamento de quatro irmãs - Selma (Gloria Pires), Regina (Andrea Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lilia Cabral) - que se reúnem para o enterro da mãe, e se vêem mergulhadas em um balanço de vida, enquanto negocia a herança, um amplo apartamento em Copacabana. A Partilha fala da vida de mulheres comuns, desejos, dificuldades e intimidades. Elas são quatro mulheres, que podem representar todas as mulheres. Um filme emocionante e imperdível, que vai levar você dos risos às lágrimas, e se tornou um grande

A Cor Púrpura (The Color Purple)


Steven Spielberg realiza a versão cinematográfica do conto de Alice Walker. Este clássico conta-nos a história de Celie uma jovem preta (Whoopi Goldberg) na América rural. Acompanhamos as suas desventuras e opressão. Até ao momento que inspirada pela força e coragem de Shug Avery, uma cantora de Blues, decide mudar por completo o rumo da sua vida.

Amigas de Colégio (Fucking Åmål)


Åmål é uma pequena cidade monótona da Suécia e muito possivelmente o lugar mais aborrecido da Terra, ou como Elin diz de forma inimitável - "foda-se Åmål!" Agnes está prestes a fazer dezasseis anos. Ela mudou-se para Åmål com os seus pais e o seu irmão mais novo há ano e meio. Há muito que Agnes está apaixonada por Elin, a loira rebelde da escola... Filme a não perder! (Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa

A incrível aventura de Duas garotas apaixonadas (Com a Tina de TLW)


Um filme sobre a primeira paixão de duas adolescentes, com um registo tocante e cômico. Randy Dean, uma menina lésbica de ar “bunch” apaixona-se por Evie Roy, uma das meninas mais populares do liceu, até aí heterossexual, e aparentemente em tudo diferente de Randy...

Aimée & Jaguer


Aimee e Jaguar é uma história verídica baseada no fantástico livro de Erica Fisher. É um emocionante e proibido encontro amoroso passado nos tempos da Alemanha nazi. Lilly Wust tem 29 anos em 1943. É casada com um soldado do exército Nazi, mãe de quatro filhos e uma boa dona de casa. Certa noite, num concerto, Lilly conhece uma jovem mulher. Quando, inesperadamente, as duas mulheres voltam a encontrar-se Lilly apercebe-se dos decididos avanços de Felice e sente-se estranhamente atraída por ela. Entre bombardeamentos e perseguições, Lilly e Felice iniciam um apaixonado romance. Apesar da intimidade que se estabelece entre elas, Lilly continua sem saber quem Felice é realmente...

As Horas (The Hours)


Uma adaptação cinematográfica do livro de Michael Cunningham, é a história de três mulheres que vivem em três épocas diferentes do séc. XX e que estão ligadas pela literatura.

Almas Gêmeas (Heavenly Creatures )


Um retrato vivo e perturbante de duas estudantes adolescentes que vivem uma obsessiva amizade que conduz a um crime. Baseado numa história verdadeira. Quando as circunstâncias juntam duas adolescentes espertas e altamente imaginativas, elas rapidamente formam uma ligação inquebrável, criando um mundo de fantasia que apenas elas podem partilhar. Mas, rapidamente, os pais, perturbados pela intensidade da sua relação, ameaçam separá-las. Como retaliação, as raparigas juram ficar sempre juntas, inventando um plano secreto que leva a conseqüências chocantes.

Assuntos de Meninas (Lost and delirius)


Uma história de amor poderosa e erótica envolvendo três jovens adolescentes. Paulie, Tory e Mouse partilham uma amizade mais profunda que a sexualidade. O mundo delas é perturbado quando Tory e Paulie são apanhadas na cama. Tory aterrorizada pelo medo de que a sua família descubra, distancia-se de Paulie e dos seus próprios sentimentos. E Mouse fica no meio das duas, descobrindo assim quanto o amor pode ser poderoso e impossível de definir.

A Garota dos meus sonhos ( Gray Matters)



Gray (Heather Graham) e Sam (Thomas Cavanagh) são irmãos com personalidade parecida e uma situação em comum: não conseguem arranjar um par perfeito. Para reverter a situação, um passa a ajudar o outro na busca de um namoro. Em uma dessas buscas à dois, Sam conhece a bela Charlie (Bridget Moynahan) passeando no parque e se apaixona perdidamente. O problema é que sua irmã Gray também se apaixona pela moça. Recomendadissímo!!

A garota (The Girl)


A belíssima pintora butch descobre sua paixão num cabaré típico. Claire Keim é a cantora da boate e hétero até que a pintora a leva para a cama e passa a chamá-la somente de Girl. A relação das duas mulheres vai tornado-se cada vez mais forte e urgente, até que uma antiga namorada do passado da artista plástica entra em cena.

Bar Girls

Comédia romântica sem pretensão sobre vidas cruzadas de um grupo de lésbicas em Los Angeles é bastante interessante a sequência em que duas delas falam de ex amantes: a realidade e fantasia paralelamente interligadas. O filme é recomendado!

Berlin Affair


Na Alemanha hitlerista, mulher de diplomata decide ocupar o tempo estudando no Instituto de Artes de Berlim. Lá ela conhece a filha do embaixador japonês, iniciando um romance que poderá ter séria repercussão não somente na esfera diplomática.

Billy Elliot


O filme tem como pano de fundo as lutas grevistas dos mineiros. Obrigado pelo pai a treinar bboxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, com o qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe.
Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai à sua nova atividade.
O filme incentiva a nunca abandonar um sonho, que no caso deste filme é o balé, e, paralelamente aborda o preconceito em relação aos homens que se tornam dançarinos e toca na questão da homossexualidade já que o melhor amigo de Billy era gay, enquanto ele, que adorava a dança, não tinha a mesma orientação sexual.

Brokeback Mountain


Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Banquete de amor (Feast Of Love)


O filme “Banquete do Amor (Feast of Love), traz a atriz Selma Blair interpretando uma lésbica. No longa, Blair é casada mas troca seu marido por outra mulher.Casada com Bradley (Greg Kinner), dono de um café que tem como hobby a pintura, Kathryn (Selma Blair) se apaixona pela jovem Jenny, personagem de Stana Katic.

Borboleta (Butterfly)


O Love Story lésbico começa com a história de uma professora, de 30 anos, casada e com filha que se apaixona por uma mulher que conheceu no supermercado. Flávia, na verdade, revisita esta paixão. Um flash back de sua história mostra a colegial que se depara pela primeira vez coma paixão pela colega de classe. É o início de uma dupla paixão: a de uma adolescente e a paixão política. As duas passam a viver juntas na casa de Jin e tornan-se insepaaráveis. Um dia elas são flagradas péla mãe de Flávia na cama. É o fim do romance, mas não o fim dos seus desejos internos. Elas se separam... Qnd Flávia vai atrás da amante a mesma foi embora e vira monge budista, então casa-se. 20 anos depois Flávia é invadida novamente pelo amor por uma gatora 7 anos mais jovem e resolve desta vez viver tudo que merece. Afinal pra que serve uma borboleta se ela não pode voar?

Beijando Jéssica Stein (Kissing Jessica Stein)




Jessica Stein (Jennifer Westfeldt) é uma jornalista nova-iorquina sensível e neurótica. Como uma boa parcela das mulheres da sua geração, ela tem sérios problemas de relacionamento. Desiludida com o sexo oposto, Jessica resolve responder a um anúncio feito por outra mulher, Helen (Juergensen), esperando apenas uma nova amizade. Porém, o relacionamento delas se intensifica e a jornalista passa a descobrir uma nova faceta da sua sexualidade. Uma comédia maravilhosa e com final surpreendente. Perfeito pra vc que quer saber como seduzir aquela hétero!

CURTAS: Cosa Bella + Gilery´s Litle Secret + Finding Kate (são 3 curtas em 1 único dvd)


Cosa Bella: História de Delphine e Belle. Paixão e amor que levam as duas a uma decisão deste relacionamento.Romance.

Finding Kate: Uma historia de duas primas que se reencontram. Com a mesma atriz de Loving Annabelle.

Gillerys Little Secret: Ao encontrar uma jovem garota, Gillery enfrenta seus temores internos, refletindo seu passado e um pequeno segredo.

Chocolate Chinês (Chinese Chocolate)


Duas mulheres chinesas viajam para Toronto à procura de novas vidas. Logo elas descobrem que as coisas não são exatamente do jeito que imaginavam. Jesse é uma jovem que vai ao Canadá para estudar e Camille para encontrar seu marido, mas a viagem não dá certo desde o início... Ele morre em um acidente de carro e ela descobre que o marido estava querendo lhe pedir o divórcio, pois se envolveu com outra mulher. Eventualmente, Jesse e Camille se conhecem e se apaixonam, entrando em um romântico relacionamento.

Caramel


O filme conta a (s) história (s) de 5 mulheres que, em Beirute, se cruzam regularmente num salão de beleza, um microcosmos colorido onde várias gerações se encontram, falam e trocam segredos. Layale é a amante de um homem casado, e espera que ele deixe a mulher. Nisrine é muçulmana e vai casar-se em breve mas já não é virgem e teme a reacção do marido. Rima é atormentada pela atracção que sente por mulheres e vive ao ritmo das visitas de uma bela cliente de cabelos longos. “Caramel” é, essencialmente, um filme feminino. Os paralelos que se podem estabelecer com os diálogos e a narrativas típicas das telenovelas lembram muitas das ambiências próprias dos filmes de Pedro Almodôvar, com a diferença significativa de que é um filme sobre mulheres escrito, realizado e produzido por mulheres.

Colapso (Losing chase)


Chase Philips (Helen Mirren) é uma dona de casa de classe média-alta que sofre um ataque de nervos. Seu marido tenta restaurar a união familiar da melhor forma que possível, contratando uma “Ajudante para Mães”, Elizabeth (Kyra Sedgwick). Chase é rude e áspera com a ajudante, até que descobre que possuem similaridades. Um forte relacionamento entre as duas mulheres se desenvolve, afetando sua salvação familiar, pessoal e sua destruição. As cenas de paixão e cumplicidade são perfeitas.. Recomendo!!!

Claire of the Moon


As duas personagens principais, Claire Jabrowski e Dra. Noel Benedict, ficam juntas numa casa durante um retiro para mulheres escritoras. Elas desentendem-se durante a maior parte do filme. Contudo, no fim elas reconciliam-se e passam a entender-se extremamente bem ao ponto de apaixonarem-se uma pela outra.

Curva (Gypo)


Primeira produção britânica feita sobre os preceitos do Dogma95 e o primeiro filme do gênero com temática lésbica. Curva (a mais ofensiva expressão utilizada entre ciganos no Brasil para denominar prostituta) narra a desintegração de uma família operária inglesa quando a mãe de uma adolescente se envolve com uma jovem cigana refugiada da Romênia que espera por um passaporte britânico e pela chance de ser livre. O filme aborda de forma contundente temas importantes e atuais como a tensão racial na Europa, a re-descoberta da sexualidade depois dos 40, a gravidez na adolescência, mostrando ainda como o medo e o sensacionalismo da imprensa podem perpetuar o preconceito.

Chutney Popcorn

Quando Sarita, uma mulher casada, descobre que não pode ter filhos, a sua irmã, Reena, percebe que pode fazer uma coisa que a sua irmã perfeita não pode: engravidar. Obcecada pela ideia de ajudar a irmã e ganhar com isso a aprovação da sua mãe, Reena decide ter ela um filho e entregá-lo a Sarita e ao seu marido. Basta para isso convencer a sua namorada, acossada pela ideia de compromisso, a concordar com o seu plano.Oscilando entre os valores vigentes na cidade de Nova lorque dos anos 90 e as tradições hindus, CHUTNEY POPCORN é uma provocadora comédia que demonstra ser possível arranjar uma família entre princípios tão distintos.

Caindo Numa Roubada ( El Favor)


Mora e Roberta são duas mulheres que vivem juntas, são namoradas e tem um sonho: ter um filho. Para conseguirem o que querem, elas armam um plano: Roberta terá que dormir com Felipe, irmão de Mora, que mora no campo e trabalha com inseminação artificial de perus. Numa certa noite, Felipe vai à cidade para fechar um negócio e aproveita para visitar sua irmã que, sem pensar duas vezes, não pode deixar escapar essa oportunidade. Elas então marcam um afrodisíaco jantar, onde Roberta deverá seduzir Felipe a todo custo. No entanto, nada sai como o esperado, pois Faustina, a namorada de Felipe, não pode esperar para lhe dar a grande notícia: ela está grávida. Perdido, ele se sente coagido e acredita que esteja fazendo parte de uma grande conspiração. Caindo Numa Roubada é uma comédia que trava uma luta desigual, onde três mulheres decididas são capazes de qualquer coisa para realizar seus desejos.

Caravaggio


Michelangelo Merisi da Caravaggio (Nigel Terry), foi o garoto da Renascença Italiana. Tendo sua história contada em "flashbacks", o artista recorda fatos de sua curta existência na terra e nos mostra sua infância, as decepções do início de sua carreira, seus últimos sucessos, sua amizade com um cardeal e sua relação destrutiva com um jogador muito atraente. Talvez, este seja o melhor trabalho de Jarman onde nos é contada toda a história da vida do pintor, exibindo as contradições entre as crenças religiosas e sua identidade sexual. Maravilhosamente filmado em cenário que nos recordam a própria sensibilidade de Caravaggio, o filme é cheio de lindos tons azuis e vermelhos banhando os atores em luzes de velas, criando um efeito assustador e misterioso. A paixão de Caravaggio pela sua arte e também por seus modelos, o conduzem para sua queda final nesta suntuosa e desafiante biografia de um lendário pintor..

Corações Desertos (Desert Hearts)


Vívian é uma professora de inglês reprimida que vai a Reno para um divórcio rápido em 1959. Ela passa as semanas à espera dos papeis finais do seu divórcio no rancho de um homem gordo onde conhece Cay, uma jovem bonita que trabalha num casino. As duas desenvolvem uma amizade que desperta desejos em Vívian que ela não pode negar. Lentamente a atração de ambas aprofunda-se numa ousada sensualidade enquanto vão desenvolvendo uma ligação que renova os seus corações.

Coisas que vc pode dizer só de olhar para ela


Filme de estréia de Rodrigo García, filho do escritor Gabriel García Marquez. É uma comovente homenagem ao universo feminino. Los Angeles. Cinco histórias de mulheres irão, aos poucos, revelar sutilezas, sentimentos, anseios e decepções que permeiam a vida delas. São episódios sobre um grupo de mulheres e seus relacionamentos amorosos, seja com homens ou mesmo com outras mulheres. A vida dessas personagens é estranhamente entrelaçada por pequenos eventos, que irão mudar completamente o destino de cada uma delas.

Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive)



A partir de um acidente de carro na sinuosa estrada de Mulholland, em Los Angeles, a protagonista Rita, desmemoriada, desce a pé as escarpas íngremes de Hollywood. Enquanto isso, a deslumbrada Betty chega a L.A. para perseguir o sonho de se tornar uma atriz. As duas mulheres se encontram e, a partir daí, suas identidades se misturam e elas passam a funcionar como uma unidade interdependente formada por pólos opostos: a loira e a morena; a aventureira e a insegura; a que sonha com o futuro e a que esqueceu todo o seu passado.