Prey for rock in roll


Jacki, Tracy, Faith e Sally são as integrantes do conjunto Clam Dandys. Elas estão batalhando para sair do anonimato, tentando gravar um disco. E quando essa chance aparece, elas descobrem que nem tudo são flores, entrando num negócio que envolve intrigas, drogas, prostituição e morte.

Natasha


Natasha tem 17 anos. O seu pai, um inspector da polícia, é misteriosamente assassinado. Um ano mais tarde, em plena queda do regime, determinada a descobrir a verdade, ela lança-se na procura cega dos assassinos. Atormentada pelos seus sentimentos amorosos por Marko, um livreiro casado, e pela protecção inesperada de Kiza, um criminoso local, Natasha está longe de se aperceber que a sua vingança de criança se transforma numa aventura perigosa.

A beira da piscina (Swimming Pool)


Escritora inglesa descansa na casa de campo de seu editor, onde planeja concluir seu novo romance de mistério, mas começa a se sentir estranhamente atraída pela filha de seu anfitrião.

Vicky Cristina Barcelona


Duas jovens americanas, Vicky e Cristina viajam para Barcelona para passar as férias de verão. Vicky é sensível e está com casamento marcado já Cristina é uma aventureira tanto emocionalmente como sexualmente. Em Barcelona, elas se envolvem em uma série de encontros românticos com Juan Antonio, um carismático pintor, que ainda está envolvido com sua ex-esposa tempestuosa Maria Elena . Com o luxuoso visual do Mediterrâneo e a sensualidade de Barcelona, Vicky Cristina Barcelona é uma engraçada e liberal celebração do amor e todas as suas configurações. Destaque para o beijo lésbico do filme.

Segredos íntimos (The secret)


Noemi (Ania Bukstein), a filha estudiosa e dedicada de um rabino, convence seu pai a adiar seu casamento por um ano para que possa estudar em um seminário judeu. A busca de Noemi por sua individualidade dá uma guinada desafiadora quando ela conhece Michel (Michal Shtamler), uma colega teimosa e espontânea. Quando as duas encontram uma misteriosa estrangeira com um passado perturbador chamada Anouk...

Nada mais importa (Nothing else matters)


Carla foge de casa para estudar moda em Lyon. Na estação de trem, roubam-lhe a bagagem e ela tem de ficar com Rico, um rapaz que lhe oferece trabalho num estaleiro de construção civil. Nesse estaleiro existe um barco transformado em bar, onde Lucie vive com o irmão Michael e onde quer passar o resto da vida. Apesar de terem conceitos de vida completamente diferentes, Lucie e Carla estão unidas pelo destino. Quando Carla descobre que está grávida, o seu sonho fica destruído. Lucie, que quer que Carla fique, propõe um contrato: "Tem o bebê fingindo que sou eu, e eu tomo conta dele."

A guitarra


A transformação de uma mulher depois de ser despedida do trabalho, abandonada pelo namorado e que descobre ter câncer. Com apenas dois meses de vida, ela tenta realizar seus sonhos, se apaixonar e aprender a tocar guitarra.

Milk - A voz da igualdade

“Milk – A Voz da Igualdade”, filme do polêmico, vanguardista e crítico Gus Van m Sant, um dos mais engajados diretores americanos, chega finalmente ao cinema, trazendo o peso de vários prêmios e indicações nos principais festivais de cinema do mundo. Bafta, Globo de Ouro, Independent Spirit Awards, e o mais popular de todos. o Oscar. Mas não é isso que faz dele o filme essencial que é. Acima de tudo, mais que um filme gay, “Milk” discute algo maior, a liberdade individual. A liberdade de simplesmente ser quem se é. Que não é mas deveria ser inerente a qualquer ser humano. O personagem Harvey Milk, vivido com segurança e entrega absoluta por Sean Penn, foi o primeiro americano assumidamente gay a ser eleito a um cargo público. Na cidade, hoje considerada a cidade mais gay dos EUA, São Francisco. A construção do personagem por Sean Penn é incrível. A voz modificada, o olhar, as mãos. Em momento algum, Sean olha, fala e se comporta como Sean Penn. Esquecemos dele e vemos somente Harvey Milk.
Liberdade. É isso que filme discute. Mas também o ódio dos intolerantes, a incompreensão de políticos, religiosos e do povo em geral, em não aceitar o diferente. E muitas vezes, em não se aceitar. Talvez esse o grande motivo o fim do personagem. Assassinado brutalmente por seu colega de trabalho Dan White, interpretado pelo ótimo Josh Brolin. Interessante observar a presença constante de Anita Bryant, lutando contra a liberdade de expressão e contra os direitos gays, porém sempre em imagens documentais. Anita Bryant é um dos personagens do filme, mas não interpretada por nem uma atriz. É sempre realmente, a própria Anita que aparece no filme com suas declarações de intolerância. Anita Bryant virou sinônimo dessa intolerância, e sua luta contra os direitos homossexuais, acabou os unindo e fortalecendo movimentos GLS em todo os EUA.

Monólogos da Vagina


Os Monólogos da Vagina foi criado e interpretado por Eve Ensler, que debutou no off Broadway em 1996. Este controverso trabalho iniciou rapidamente uma onda nacional de boas críticas e continuou a percorrer a América do Norte e todo o mundo. O show foi chamado "um fenômeno real e verdadeiro" pelo The New York Times. "Um trabalho de arte com um texto inteligente" disse o Variety. "Simplesmente espetacular. Nota "A" disse a Entertainment Weekly. Agora, a intimidade do show original de Eve Ensler foi magnificamente trazida para a tela. Os Monólogos da Vagina captura a performance única de Eve Ensler e viaja para além dos palcos à medida que ela explora o ímpeto criativo por trás dos monólogos, e conduz uma série de novas e reveladoras entrevistas tão inspiradoras como aquelas que motivaram o trabalho original.

Tempestade de Verão - Sommersturm


Tobi e Achim são grandes amigos há anos. Juntos, eles ajudaram a sua equipa a vencer diversos campeonatos de remo, e agora aproxima-se a grande regata no litoral do país. À medida que o relacionamento de Achim e a sua namorada Sandra se torna mais sério, Tobi dá-se conta de que os seus sentimentos pelo amigo são mais profundos do que poderia admitir. Confuso e inseguro, Tobi sente-se cada vez mais deslocado…